terça-feira, 15 de maio de 2007

eu beber ...

Me disseram que eu andava bebendo demais, e como tudo na vida tem uma explicação ai vai:

Não bebo porque gosto. Não bebo Por vicio.
Nao bebo por nada. bebo porque vejo no fundo do copo a figura da mulher amada. Por isso bebo. pra não vê-la morrer afogada.

A mim me Gustán las Muchachas Putana...

"A mim me Gustán las Muchachas Putana"

é do "caralho" ou melhor da "Buceta"

interpretado por Mário Bortolotto.




Bom não tenho nem o que dizer, a não ser mandar um salve pro Mário.

Moço compra um chiclete...

Estava numa mesa de bar com alguns amigos dias atrás, e sabem como é:
desce uma, duas, três... e quando você menos percebe já se encontra ébrio, o que não
é estranho, o estranho seria ao contrário: Garçon desce mais uma eu to muito bêbado, preciso
ficar sóbrio! bom bebendo aqui e ali, chegamos a uma discussão daquelas que não tem pé nem cabeça, porem, de uma certa forma que eu nem sei como têm fundamentos e objetivos, estávamos discutindo, sobre a questão social, de alguns países de baixa renda, sabe como é? essas paradas de miséria e tudo mais, mas o que me levou a refletir, foi um lance que em determinado momento de assunto, apareceu na mesa uma menina linda, devia ter uns cinco ou seis anos, vendendo balas de goma e chicletes.
a gente ali falando de discriminação, inclusão e difusão social, citando países como Angola, Luanda, Iraque, Índia, Palestina... e uma menina vendendo clicletes, em mesa de bar, às três e meia da Manhã, para poder ter algo pra comer? quando esse é destino do dinheiro.
eu sei que vocês sabem mas disso do que eu, e que estou apenas falando ao léo, mas, acontece que dói você essas situações, ver pessoas se humilhando para poder Sobre-viver.
eu sei que vocês devem estar pensando, perdi meu tempo vendo isso, e me mandando em pensamentos para que eu vá pro inferno com os meus pensamentos medíocres.
Mas a realidade é essa, e minha reflexão se resume:

Até quando vamos nos submeter a isso ?

Geovane Fermac

segunda-feira, 14 de maio de 2007

Anestesia...

As vezes eu sumo,
As vezes eu surto,
As vezes eu canto,
As vezes eu grito.
Eu queria viver num pais melhor,
Mentira eu queria que o Brasil fosse um pais melhor.
Eu vejo a cidade eu sinto alegria e ao mesmo tempo tristeza,
Eu observo as pessoas me surpreendo e me assusto.
Em cada canto, um surpresa,
Em cada Ser, um sentimento,
Em cada vida, um lamento,
Em cada palavra, uma esperança.
As vezes eu sumo,
As vezes eu surto,
As vezes eu canto,
As vezes eu grito.

segunda-feira, 30 de abril de 2007

VIRADA CULTURAL NA CIA. DAS ARTES

Nada melhor do que ver os trabalhos de nossos amigos, ainda melhor quando eles vem em um pacotão, é isso mesmo, nos dias 05 e 06 de maio vai rolar a virada cultural em São Paulo, são 24 horas de agitação cultural, overdose de cultura, vai rolar uma programação legal na CIA DAS ARTES e vocês não podem perder, vamos ao TEATRO, vamos curtir uma boa MUSICA, vamos BEBER e se divertir.
São 24 horas de animação e preparativos para a chegada do Papa Bento VI o irmão do Paulo Autran.
e Tem també a estréia da Peça do Brother Carrara " O anjo maldito"

segue a programação

05 DE MAIO

21:30 hr. “ANJO MALDITO” - TEATRO ESTRÉIATexto e Direção de Júlio Carrara Com Rhobson Del Kishall
22:00 hr. “HISTÓRIAS DE AMOR”- MÚSICACom o Maestro Miro Silveira e a cantora Laura Silveira

06 de MAIO

00:30 hr “O PORTA MALAS” TEATRO ESPECIAL De JulioCarrara
02:00 hr “ACHAVASCADOS” - TEATRO ESPECIALde Julio Carrara
03:30 hr “KARALLARGÁ” - MÚSICA VOCAL E PERCUSSÃO
05:00 hr “HILDA HILST” - LEITURA DE TEXTOS E POEMAS
06:30 hr “CONSTÂNCIA, BANQUINHO E VIOLÃO” - MÚSICA
08:00 hr “HILDA HILST II” - LEITURA DE TEXTOS E POEMAS
09:30 hr “SUPER NECO” - TEATRO INFANTO JUVENIL - ENSAIO GERALTexto Luiz Francisco e DireçãoJair Aguiar/Antonio Netto
11:00 hr “RODA DE SAMBA”
14:00 HR “ENCONTRO NO CINEMA” - TEATRO - LEITURA DRAMATIZADATexto de Paulo Jordão e direção de Antonio Netto.
15:30 hr “ARRE ÉGUA PUXA O FOLE, SANFONEIRO!” MÚSICA FORRÓ com Cesar do acordeon, João Gomes de Sá e convidados: Mesaac do Trompete, Zito do Trio Sabiá, Trajano e Paulo da banda Toca do Preá, Smeg o Máximo
17:30 hr “LEITURAS DE VÁRIOS TEXTOS” - ENCERRAMENTO ESPAÇO DAS ARTES

RUA DOMINGOS DEMORAIS, 1497 FONE: 5083.3467EM FRENTE À SAÍDA “MADRE CABRINI” DO METRÔ VILA MARIANA

Espero vocês por lá.

Beijos em suas respectivas faces.

domingo, 29 de abril de 2007

E mais uma do Lula...


Não é que o Lula voltou as suas raizes. se juntou com a bandinha do RBD e provou que ainda é Relbede...



sábado, 28 de abril de 2007

Falando de Mulher...

Desde a criação, o homem sempre é mais bem visto pela a humanidade do que a mulher, o que eu discordo. Tudo bem que para essa espécie, vir a existir, foi necessário que um homem doasse parte de seu corpo, e isso é bem interessante, porque a mulher é fruto de tecnologia, sim foi ele mesmo que descobriu a clonagem, logo ao certo seria dizer que a primeira mulher ou melhor a segunda porque a primeira foi Lilith, essa feito do barro, enfim a segundo mulher no certo deveria se chamar Eva Dolly e não apenas Eva, o que eu fico impressionado, porque esta cheio de cientistas que dizem: “estamos avançando nos estudos da clonagem...” ou então “Depois da clonagem do primeiro ser...” ou melhor dizendo a ovelhinha cujo nome foi usufruído e abdicado ao mal da publicidade que usou do oportunismo e lançaram o guaraná Dolly, que por sua vez usaram na campanha publicidade outro clone dessa vez de um jegue ou um jumento ou a cruza dos dois, mas isso não importa faz muito tempo e também esse guaraná é horrível mesmo. Como eu dizia as mulheres são todas clonadas de um homem, para ser mais preciso de uma costela, o que me deixa indignado, pois, as ditas cujas se desenvolveram, evoluíram, alcançaram a tão sonhada independência, o que ficamos felizes, apoiamo-las em suas dificuldade, damos à elas a maior força em tudo o que fazem ( quer dizer quase tudo, tudo são outros quinhentos, que é melhor nem falar agora), e mesmo assim elas não reconhecem nossos valores, nossas dedicações a esses serem, a qual somos submetidos a agüentar, sim! Porque quando uma mulher faz uma escolha e você faz outra, e a dela dar certo, bicho, sai de baixo é simplesmente é foda, quer dizer foda o caralho simplesmente não é foda, você corre o risco de ficar na mão pelo menos uma semana, sem contar o ego desses seres, porque ai é loucura, o ego feminino é uma coisa fora do normal, eu até acho que, quando falamos de ego, a primeira coisa é saber se estamos falando de ego-feminino ou ego-masculino, porque é diferença é grande. Pra ter noção vou dar-lhes uma breve explicação:
EGO-FEMININO = O poder com que as mulheres conseguem infernizar um homem.
EGO-MASCULINO = O poder que os homens tem para agüentar as conseqüências do Ego-feminino.
Bem pra não me prolongar muito, nesse tema, e não chegar a subtemas inconvenientes como a TPM, salões de beleza e shoppings centers, quero dizer que por mais chatas que elas consigam ser elas tem o que nós homens queremos, e mesmo sabendo disso elas sempre, são melhores, porque nos também temos o que elas querem, e não é apenas dinheiro casa ou carros e isso realmente elas sempre querem porem não admitem, por nada tem até aquela historia que uma amiga chegou na outra e disse: Nossa como você tem coragem de sair com esse cara? Ele é ele... é simplesmente feio! E a amiga responde: isso não tem problema o que importa é o (sem duplo sentido) prazer que ele me proporciona.
Vai brincando com esses seres, essas criaturas, essas coisas gostosas, que não conseguimos viver sem elas, elas são a razão de nos bebermos com os amigos, claro, porque o que fazem um bando de marmanjos numa mesa de bar, a não ser beber comer e falar de mulheres, ta tudo bem nem sempre são as nossas, quero dizer nem sempre são as nossas, ou melhor, nunca são as nossas, mas o importante é poder falar nelas independente de quem seja, com exceção é claro da sua mãe e suas irmãs a não ser que você seja um praticante do incesto, bem como diz um amigo “meu mulher é como cerveja, quanto mais você toma mais você quer só que no caso você não bebe, come”.
Mediante a essa embriagada divagação nem sei mais se eu acredito que o homem seja de fato, melhor visto pela humanidade, o que posso afirmar nessa altura é que somos vistos como grandes homens... Grandes homens cafajestes, grandes homens cretinos, como grandes homens Canalhas.

Geovane Fermac