terça-feira, 15 de maio de 2007

Moço compra um chiclete...

Estava numa mesa de bar com alguns amigos dias atrás, e sabem como é:
desce uma, duas, três... e quando você menos percebe já se encontra ébrio, o que não
é estranho, o estranho seria ao contrário: Garçon desce mais uma eu to muito bêbado, preciso
ficar sóbrio! bom bebendo aqui e ali, chegamos a uma discussão daquelas que não tem pé nem cabeça, porem, de uma certa forma que eu nem sei como têm fundamentos e objetivos, estávamos discutindo, sobre a questão social, de alguns países de baixa renda, sabe como é? essas paradas de miséria e tudo mais, mas o que me levou a refletir, foi um lance que em determinado momento de assunto, apareceu na mesa uma menina linda, devia ter uns cinco ou seis anos, vendendo balas de goma e chicletes.
a gente ali falando de discriminação, inclusão e difusão social, citando países como Angola, Luanda, Iraque, Índia, Palestina... e uma menina vendendo clicletes, em mesa de bar, às três e meia da Manhã, para poder ter algo pra comer? quando esse é destino do dinheiro.
eu sei que vocês sabem mas disso do que eu, e que estou apenas falando ao léo, mas, acontece que dói você essas situações, ver pessoas se humilhando para poder Sobre-viver.
eu sei que vocês devem estar pensando, perdi meu tempo vendo isso, e me mandando em pensamentos para que eu vá pro inferno com os meus pensamentos medíocres.
Mas a realidade é essa, e minha reflexão se resume:

Até quando vamos nos submeter a isso ?

Geovane Fermac

Nenhum comentário: